Reinaldo

GRÊMIO GOLEIA O SANTA CRUZ NO OLÍMPICO @imperador_fc @Reinaldo_Cruz @Assuntosdegoias @Goianao2012 @Questaopaulista

O Grêmio aos poucos vai encontrando a fórmula de jogo ideal e os jogadores vão adquirindo confiança

Na noite deste sábado, jogando no Estádio Olímpico, o Grêmio conseguiu aquela vitória que estava procurando neste início de temporada. Demonstrando um bom futebol e com o apoio do torcedor, o Tricolor goleou o Santa Cruz pelo placar de 4 a 1. Naldo, duas vezes, Douglas Grolli e Kleber fizeram os gols gremistas.
Uma vitória para dar tranquilidade.

PRIMEIRO TEMPO:

O Grêmio criou sua primeira oportunidade aos 11 minutos: Marquinhos tabelou com Marco Antônio, abriu espaço na frente da área e chutou forte, rasteiro, no canto esquerdo. O goleiro Ricardo se esticou para fazer a defesa.
No lance seguinte, Marcelo Moreno recebeu dentro da área e acabou caindo. No rebote, a bola sobrou pra Gabriel que viu o goleiro adiantado e mandou por cobertura. A bola subiu demais e caiu na rede pelo lado de cima da meta.
Duas boas chances do Grêmio num espaço de três minutos.
Aos 17 minutos, em sua primeira chegada ao ataque, o Santa Cruz conseguiu abrir o marcador: cobrança de falta da direita sobre a área gremista, no segundo pau. Roberto Jacaré meteu a cabeça. A bola passou por Victor e sobrou para Cristiano só empurrar para as redes.
Santa Cruz 1 a 0.
Mas não deu nem tempo para os visitantes curtirem a vantagem na casa do adversário. No minuto seguinte, o Tricolor chegou ao empate: Marco Antônio cobrou escanteio da direita na marca de pênalti. Marcelo Moreno subiu com estilo e deu um testaço acertando o travessão. No rebote, o zagueiro Naldo, também de cabeça, mandou por cima de Ricardo! Golaço!
Empate na hora certa.
Aos 22 minutos, Gabriel foi ao fundo de campo e levantou na área. Naldo, outra vez de cabeça, mandou no meio do gol facilitando a vida do goleiro Ricardo que fez a defesa.
Dois minutos depois, com outra participação de Naldo na área adversária, o Tricolor chegou ao gol da virada: escanteio da esquerda no primeiro pau cobrado por Marquinhos. Naldo desviou de cabeça tirando a defesa da jogada. No segundo pau, Douglas Grolli apareceu feito um bólido e deu uma patada para o fundo das redes! Golaço da virada!
Grêmio 2 a 1!
Aos 27 minutos, Gabriel recebeu lançamento em profundidade dentro da grande área. Ele dominou de costas para o gol e deixou para Marcelo Moreno que vinha de trás. Ricardo fechou o ângulo e defendeu com o peito salvando o Santa Cruz de levar o terceiro.
O Tricolor cresceu bastante após a virada e ficou mais perto do terceiro gol do que o Santa Cruz do empate.
Aos 40 minutos, após bola erguida na área buscando Marcelo Moreno, uma penalidade máxima não marcada. O zagueiro adversário esqueceu a bola e foi no corpo do atacante gremista.
No final da primeira etapa, o time saiu aplaudido.

SEGUNDO TEMPO:

O Tricolor voltou para etapa final com a mesma equipe e disposto a ampliar o marcador.
E o terceiro gol não demorou muito tempo a chegar: aos 7 minutos, depois de um cruzamento que atravessou toda a área gremista, Kleber pegou do outo lado, na direita de ataque. Com a perna esquerda ele fez o cruzamento. Naldo apareceu em velocidade e, meio de ombro e cabeça, desviou para o canto direito, sem chances para Ricardo!
Grêmio 3 a 1!
O gol da justiça e da tranquilidade na partida.
Aos 15 minutos, o Santa Cruz quase marcou seu segundo gol. Após cruzamento da esquerda, Gilberto Silva se antecipou a Victor tentando afastar. A bola, ainda que fraca, tomou direção ao gol gremista. Victor se recuperou e fez a defesa sobre a linha evitando o gol contra.
Quatro minutos depois, o Grêmio teve grande chance de ampliar: Fernando desceu com a bola dominada e lançou Marco Antônio invadindo a área pela direita. Ele chutou forte e a bola explodiu no corpo do goleiro Ricardo que salvou.
No contra-ataque, o Santa Cruz levou perigo: Roberto Jacaré arriscou da entrada da área e a bola passou tirando tinta do poste direito. Victor só olhou.
Aos 22, Fernando outra vez com a bola dominada foi ao fundo de campo e cruzou rasteiro. Kleber apareceu na pequena área, no primeiro pau, e chutou forte. Só não marcou porque a bola deu nas pernas do goleiro Ricardo que operou um milagre.
O Santa Cruz respondeu de imediato. Outra vez Roberto Jacaré entrando na área pela esquerda. Ele chutou forte na rede pelo lado de fora.
O jogo ficou aberto na sua metade final.
Lances lá e cá.
Aos 27, outra grande chance dos visitantes: após boa tabela na entrada da área, Tiago apareceu livre e chutou à esquerda de Victor. Boa chance.
Caio Junior modificou a equipe em duas posições na sequência: entraram Guilherme Biteco e Edilson nos lugares de Marquinhos e Gabriel.
As modificações mostraram resultado logo em seguida, aos 31 minutos: Marco Antônio lançou Edilson na direita, no fundo de campo. Em sua primeira participação na partida, ele cruzou com perfeição, no segundo pau. Kleber entrou de cabeça e mandou para as redes!
Grêmio 4 a 1!

Comentários

Imortal

Questão